015

A Vale Diagnósticos está disponibilizando testes para a detecção da infecção pelo vírus coronavírus conhecida como a doença Covid-19.

Toda a nossa coleta de amostras biológicas respeita o protocolo laboratorial definido pelo Ministério da Saúde e o armazenamento e o transporte são seguros não impactando as amostras coletadas.

COMO É FEITO O EXAME PARA DETECTAR O CORONAVÍRUS

O diagnóstico do coronavírus pode ser realizado de duas formas: através do RT-PCR ou através de testes rápidos.

O exame de RT-PCR é indicado para casos mais graves sintomático e requer solicitação médica para sua análise e serve como exame confirmatório para notificação epidemiológica no município. Neste caso, as análises são feitas a partir da coleta de materiais respiratórios (secreções da boca e do nariz) utilizando o SWAB (haste flexível com ponta de rayon) em nasofaringe ou orofaringe

Já os testes rápidos podem ser realizados sem o pedido médico e serve como uma triagem para evitar que um paciente positivo possa contaminar outras pessoas, sendo assim é orientado a estes pacientes o isolamento de 14 dias e, neste caso, são utilizadas amostras de sangue.

EXAME da COVID 19 COM EFICÁCIA E SEGURANÇA

Os exames do coronavírus realizados na Vale Diagnósticos em Atibaia segue as orientações abaixo:

EM PACIENTES COM SINTOMAS DE CORONAVÍRUS ESTABELECEM:

   • Exames de RT-PCR : 1° ao 12° dia.
   • Exames de Sorologia do Coronavírus Total com IgA, IgM e IgG:
   • Sorologia anticorpos IgA e IgM: após 7° dia.
   • Sorologia anticorpos IgG:
   • Sensibilidade 25% de 3° ao 7° dia.
   • Sensibilidade 86,36% de 8° a 13° dia.
   • Sensibilidade 100% acima 14° dia.
   • Teste rápido IgM/IgG: após o 8° dia.

EM PACIENTES SEM SINTOMAS DE CORONAVÍRUS ESTABELECEM:

   • Exame de RT-PCR:  7° dia após contato
   • Exames Sorologia IgA, IgM e IgG: 14° dia após o contato.
   • Exame Teste Rápido IgM/IgG: 14° dia após o contato.

POR QUE FAZER ESSE TESTE DO CORONAVÍRUS

O Teste de Coronavírus é indicado para qualquer pessoa, mas devido a pandemia e como medida de evitar proliferação do vírus, a nossa indicação é que haja sintomas como, febre, faltam de ar e tosse seca, por mais de 24 horas.

O tempo de incubação do vírus (tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias) é um fator crucial para a eficácia da testagem, uma vez que pessoas com a doença, mas que ainda não tenham manifestado sintomas, podem ser infectadas por pessoas que estejam no período assintomático da doença

HAVERÁ COLETA A DOMICÍLIO?

A Vale Diagnósticos realizará coletas em domicílio com dia e hora marcada na cidade de Atibaia e região. A medida visa, principalmente, evitar a circulação de possíveis infectados na unidade laboratorial. O agendamento pode ser feito pelo telefone ou pelo WhatsApp.

Os profissionais do Vale Diagnósticos levam um kit com máscara, óculos, gorro, luvas e avental, e se paramentam antes de entrar na casa do paciente. A proteção é para evitar o contato com secreções, por meio das quais se dá a transmissão do vírus.

Telefone: (11) 3402.0959
WhatsApp: (11) 93218-1539
E-mail: contato@valediagnosticos.com.br