CONFIRA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA
Com a diminuição dos casos de covid-19, companhias aéreas se preparam para voltar à normalidade. No entanto, apenas os totens de álcool em gel, marcas no chão definindo distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscaras não são suficientes para evitar a contaminação pelo vírus.
Pensando nisso, no fim de outubro a Organização Mundial da Saúde (OMS), fez novas recomendações sobre viagens aéreas internacionais. Entre as instruções, o Comitê de Emergência defende que todas as vacinas autorizadas pela OMS sejam reconhecidas como imunizantes eficazes contra o Coronavírus
Outra medida bastante requisitada, tanto por companhias aéreas, quanto por países, é o Teste RT-PCR, que atua detectando o padrão genético do vírus no organismo humano. Conhecido pela coleta de uma amostra da boca ou nariz do paciente, este é considerado um dos testes mais seguros para a detecção do vírus.
Confira algumas dicas sobre os protocolos sanitários para viagens internacionais:
“Hoje em dia alguns países já aceitam a vacinação completa como comprovante de imunização para viajar, contudo, muitos ainda requerem indispensavelmente também a realização do exame RT-PCR para que o passageiro possa entrar no país. Por isso, ao planejar uma viagem internacional, pesquise sobre os protocolos da empresa aérea e do país de destino para evitar imprevistos, mantendo assim a sua segurança”. comenta o Dr. Eduardo Henrique Branca, diretor administrativo da Vale Diagnósticos.
“O teste molecular RT-PCR é um excelente exame para assegurar a saúde de todos os passageiros a bordo. Sabendo que as cabines são pressurizadas, ou seja, local todo fechado, é de grande importância, ao meu ver, a utilização de exames como o RT-PCR e as medidas de higienização, para descartar uma contaminação em massa dentro deste ambiente.”
Acreditamos que somente os cuidados oferecidos por algumas companhias aéreas não garantem a não disseminação deste vírus, pois mesmo com os cuidados de higienização da aeronave, o uso de máscaras e a lavagem das mãos, podem ainda ocorrer, por descuido da pessoa infectada, a contaminação de outros passageiros. Se uma pessoa que está embarcando está portando o vírus, a única forma de saber seria realizando o exame de RT-PCR. Sendo assim, conseguimos assegurar a saúde de outras pessoas a bordo deste mesmo voo. Por estes motivos acreditamos que a maior segurança ainda seria a realização do exame de RT-PCR para a covid-19”, explica Dr. Luís Henrique Staut Soares.
Para viajar para Montevidéu, no Uruguai, para a cobertura da final da Copa Sul-Americana entre Red Bull Bragantino x Athletico, os jornalistas Ana Oliveira e Filipe Granado, da equipe do Jornal Em Pauta fizeram o teste na Vale Diagnósticos e receberam laudo em inglês e espanhol, facilitando o embarque.
Compartilhar:
Últimas Publicações
ASSINE A NOSSA NEWSLETTER
AO SEU LADO SEMPRE
© Copyright / 2024 • Vale Diagnóstico Laboratorial • Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Hara Comunicação